Divulgação

Sobre o Blog


TEMA: O Poste Iluminativo é um blog sobre notícias do mundo da música, postamos toda a semana notícias sobre diversos gêneros musicais.

HISTÓRIA

No início, o Poste Iluminativo era um trabalho de escola, valendo nota. Ele foi criado no dia 08 de agosto de 2013. Nessa época ele era formado por 4 integrantes, todas garotas da mesma sala do 1º Ensino Médio: Fe, J.P., Martinez e Vanessa. Ao final do ano letivo, como não era mais obrigatório postar no blog para ganhar nota e passar de ano, a maioria das garotas desistiram do blog e se ausentaram da Administração. A única que continuou como Administradora do Poste Iluminativo foi a Vanessa, que procurou novos Administradores/Autores para o blog. Ela convidou seu melhor amigo, Enzo (estudaram juntos no 9º ano, em 2012), para ser um dos Administradores do Poste Iluminativo, junto com ela (Curiosidade: os dois já haviam tentado criar um blog juntos no final de 2013, nas férias, mas não deu certo).
Após a entrada do Enzo para o Poste Iluminativo, os dois ainda precisavam de mais autores e administradores, então fizeram um Recrutamento! com testes e tudo mais. Conseguiram um autor que fez UMA postagem e depois desapareceu do blog.
Atualmente Enzo e Vanessa estão buscando mais autores, mas mesmo assim, não deixam de fazer o melhor para trazer as notícias mais quentes do mundo da música.



EQUIPE
Vanessa___________________________________________________________________________________________________________________


Cargo: Administradora, Autora e Design do Blog
Idade: 16 anos (9 de abril de 1998)
Altura: 160 cm
Nasceu em: São Paulo - SP
Vive em: São Paulo - SP
Personalidade: Sou uma pessoa que fica feliz muito fácil, sempre estou animada. Amo abraçar as pessoas.

o Acessório ou objeto preferido: Meu Vans azul
o Comida preferida: Salada, Chocolate, Doces com morangos
o Comida que odeia: Bacon
o Cor preferida: Azul
o Filme favorito: Homem de Ferro (Iron Man), A Origem (Inception), Missão Impossível (Mission: Impossible).
o Banda Preferida: Panic! At The Disco, ONE OK ROCK, 30 Seconds To Mars, [Alexandros], Fall Out oys, Super Junior
o Estilo de música que gosta: Rock Alternativo, Metal Alternativo, Scream, J-Rock e alguns K-Pops
o Maior medo: Acho que meu maior medo é que as pessoas nunca mais queiram falar comigo, tudo bem que isso é meio estranho porque eu sou super amigável com todos, é difícil uma pessoa me odiar.
o Algo que você não suporta: Pessoas muito ciumentas e não suporto ver uma pessoa ficar triste ou brava comigo por minha causa, mesmo que eu odeie a pessoa não consigo ser fria com ela, me sinto mal e tento tratá-la da melhor forma possível para ela não ficar mais triste.

Uma palavrinha da autora:


Sou a Vanessa, tenho 16 anos. Curso técnico de multimídia integrado ao ensino médio no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, estou, atualmente, no 2º ano do ensino médio técnico. Eu sou uma pessoa que fica feliz muito fácil, me disseram que eu sou bipolar, nem tinha notado que isso tinha acontecido, realmente, antes eu era tão nerd, e agora sou tão extrovertida, incrível como as coisas mudam com o tempo. Moro em São Paulo, na capital. Tenho muitos amigos, mas a maioria dos meus amigos são homens. Gosto de andar de skate e desenhar.

Amo ouvir música, meu estilo de música favorito é Rock Alternativo e screamo, isso também se aplica aos gêneros J-Rock, eu gosto muito das bandas japonesas que tocam Rock Alternativo, por isso que minha banda favorita, japonesa, é ONE OK ROCK, e a minha outra banda favorita é Panic! At The Disco, ela é americana. E gosto de 30 Seconds To Mars também e agora estou amando [Alexandros].

Algo engraçado, que até eu rio de mim mesma, é quando eu estou revoltada. Sim, é realmente muito engraçado, eu começo a gritar e bater os pés pulando e fico falando "RUUAR" pra tentar diminuir minha revolta. Uma coisa que eu gosto muito de fazer é abraçar as pessoas. Realmente eu amo fazer isso. É muito automático. Na maioria das vezes eu saio abraçando sem motivo nenhum, quando me dá uns ataques de felicidade, sem sentido algum, eu abraço todo mundo que aparece pela minha frente. Legal é, que eu dou aqueles abraços super fofos nas pessoas.
   
Eu nas Redes Sociais:
     o Facebook
     o Twitter
     o Google+
     o E-mail: vanessa.s.albuquerque@hotmail.com

Bom...essa sou eu, espero que vocês tenham gostado de mim, quem quiser pode me adicionar no facebook. Obrigada por se interessarem e lerem um pouco mais sobre mim.



Enzo___________________________________________________________________________________________________________________

Cargo: Administrador, autor e secretário da Vanessa
Idade: 16 anos (29 de outubro de 1998)
Altura: 178 cm
Nasceu em: São Paulo - SP
Vive em: Embu das Artes - SP
Personalidade: sou tranquilo e dificilmente saiu do sério, porém eu me magoou com muita facilidade... mas eu também perdoo com facilidade então não vejo problema nisso.

o Acessório ou objeto preferido: meu piano
o Comida preferida: gosto de comidas salgadas e sem muito tempero.
o Comida que odeia: jiló e qualquer coisa de porco
o Cor preferida: Azul
o Filmes favorito: Kimi ni Todoke, Sem segurança nenhuma, A vida acontece e Até que a sorte nos separe 2
o Grupos musicais: Girls Generation, EXO, Super Junior, Ailee, Taylor Swift, Clarice Falcão e Vocaloid 
o Estilo de música que gosta: todos os POP e double step
o Maior medo?: me machucar gravemente ou perder alguém próximo (isso inclui os meus animais de estimação)
o Algo que você não suporta: falsidade, falta de respeito, pessoas que colam em você ou sinceridade demais. Assim, se você não gosta da pessoa então não precisa fingir ser amigo dela; e também não precisa ser mal educada! E também existe gente que fica grudada em você que nem chiclete sendo que mal te conhece ou não tem um motivo sério pra isso. Além do mais, é muito feio jogar a verdade na cara do outro de uma hora pra outra; tem que ter cautela.

Uma palavrinha do autor:

Meu gato *-*

AH... Bom, não tenho muito o que falar já que eu escrevi a maioria ali em cima mas tentarei completar.

Eu sou uma pessoa tímida... até demais... quando estou no meio da rua e preciso pedir uma informação pra alguém, fico enrolando um tempo pra reunir toda a minha coragem, que não é muita, e ir perguntar.

Gosto muito de desenhar. Se um dia eu arranjar tempo, com certeza começarei um curso de desenho, afinal tudo o que eu sei até agora foram coisas que aprendi com a Vanessa e vídeos do youtube. Infelizmente eu estudo numa escola de período integral e isso acaba com qualquer curso extra que eu deseje fazer... pelo menos o inglês não sofreu alterações :)

Estudo música desde o fundamental e voltei a ter aulas de piano recentemente. Estou dando o máximo de mim nos estudos para esse instrumento por que além de ser difícil, faz um ano que estou sem aulas por isso estou bem enferrujado tanto na técnica quanta na leitura :(

Ás vezes eu penso se não sou a inspiração do Garfield!!! Sério, principalmente na segunda feira eu fico totalmente cansado, sem vontade de fazer nada, a não ser tocar piano ou ler um bom livro.

Alguns me chamam de mão de vaca mas eu tenho uma filosofia: meus pais me dão dinheiro pra condução e almoço, o dinheiro que guardo é tirado do valor que meus pais dão então acabo passando necessidades ao guardar isso, portanto me acho no total direito de negar meu dinheiro para qualquer Obama da vida aí e gastá-lo com o que eu quiser, oras u.u

Hmm... vejamos, ah! Eu também gosto de ler livros de aventura e romance. Sei lá, eles são como uma maneira saudável de se desconectar um pouco e ir se divertir. Porém não gosto muito quando o livro é cheio do papo místico ou magia e toda essa fantasia porque simplesmente perdeu a graça, claro que existem as exceções como o Inverno das Fadas.

As músicas pop são muito boas porque eu gosto do tipo da batida. Também procuro entender o significado da letra de uma música pois gosto de algo que mexa comigo. Por exemplo: Servant of Evil de Kagamine Len é uma música que tocou meu coração pois passei a ouví-la no ano da formatura e essa música fala da promessa de um novo encontro entre o Allen e a Rilliane e eu realmente queria e ainda quero reencontrar todos da minha antiga escola (snif snif snif). Communication do grupo Perfume e Because of You da Kelly Clarkson são ótimas músicas.

É isso pessoal. Nos veremos em breve :)





Constantino___________________________________________________________________________________________________________________


Cargo: Autor
Idade: 21 anos (16 de Março de 1993)
Altura: 177 cm
Nasceu em: Belo Horizonte - MG
Vive em: Belo Horizonte - MG
Personalidade: Sou uma pessoa que prioriza as amizades verdadeiras e que sempre tento ajudar meus amigos em tudo que precisam.

o Acessório ou objeto preferido: Minha Estátua do Galo Doido
o Comida preferida: Sushi, Macarronada à Bolonhesa com Ovo, Frutos do Mar
o Comida que odeia: Nenhuma 
o Cor preferida: Preto
o Filme favorito: Psicose (Psycho), a Morte do Demônio (Evil Dead), A Hora do Pesadelo (The Nightmare on Elm Street).
o Banda Preferida: Aerosmith, One Ok Rock, Lordi, Republica Rock, Ghost Town, Made Of Stone, My First Story.
o Estilo de música que gosta: Alternative Rock, Alternative Metal, Hard rock, heavy metal, blues rock, Melancholic rock, Electronic Rock, J-Rock e Rap Marroquino.
o Maior medo: Acho que meu maior medo é ter paralisia do sono, dá medo só de imaginar você dormindo e você acorda mas não consegue se mexer.
o Algo que você não suporta: Pessoas que traem seu Companheiro(a), Pessoas que fingem ser suas amigas para usarem você.

Uma palavrinha do autor:


Sou o Constantino, tenho 21 anos. Curso o Segundo Período de Jornalismo no Centro Universitário UNA. Eu sou uma pessoa fácil de se lidar, antes eu era super tímido, e agora sou extrovertido. Moro em Belo Horizonte. Tenho muitos amigos, Gosto de andar de a pé e Jogar games.

Amo ouvir música, meu estilo de música favorito é Rock Alternativo, Heavy Metal e J-rock, minha banda favorita, japonesa, é One Ok Rock, e a minha outra banda favorita é Lordi - ela é Finlandesa. Também gosto de Aerosmith e agora estou amando Maximum the Hormone.

Uma coisa que eu gosto muito de fazer é dar Conselhos. Eu amo fazer isso. É muito bom mostrar que você se preocupa com elas. Na maioria das vezes eu dou ótimos Conselhos.




1 comentários:

  1. Gostei!!! Espero que vcs possam continuar esse projeto e que tudo dê certo a vcs!!!

    ResponderExcluir